quarta-feira, 30 de junho de 2010

Le froid X Le soleil X "Teoria do Texto Narrativo"


Eu: Égua eu não aguento esse frio... desliga o ar?!!

Ele: elminha, estais louca o ar está desligado!!! Tá quente pra caramba!!

Eu: meu Deus minhas pernas estão congelando!!!

Ele: posso sentir.. rsrsrsr

Professor: Segundo Propp, os contos têm em comum 31 passos que arrancam com o herói a sair de casa para enfrentar um vilão. E que melhor vilão do que a ...

(Pausa para prestar um pouco de atenção na aula)

Ele: Percebeste a queda de temperatura ontem á tarde, depois da chuva?

Eu: Percebi!! a noite ao dormi o frio tava insuportável!!

Ele: como eu moro próximo a Baía do Guajará. Quando saí por volta das 17h, pra gente aqui do norte ventava bem frio! e eu gosto muito, pq fica um clima agradável!!

Eu: Pois eu detesto... gosto do quente, do fogo, do sol. O frio afasta as pessoas e deixa tudo mais triste.

Ele:Mas de certa forma aproxima, gosto da quentura em determinados e poucos momentos. O calor excessivo me agonia. É mais fácil suporta esse "friozinho". eu nunca tinha feito essa ligação tão direta! "Frio=tristeza" - mas há certa verdade nisso; o frio amortece, acalma. Porém os dois queimam de forma diferente mas queimam... são polaridade de vida e de morte: assim como o frio pode preservar a vida, a explosão pode gerar.

Eu: É verdade, ambos ardem, queimam mas o frio paralisa, enquanto o calor inquieta, agonia, agita, queima! E eu prefiro a inquietação pois ela impulsiona!!

Ele: È por isso que é tão bom ficar perto de vc!!! vc é luz, transmite luz!

Eu: E vc enche os meus dias de sol, como a alegria que sente!!! rsrsrsr

Professor: As narrativas de La Fontaine estão permeadas de pensamentos filosóficos com ...

Nenhum comentário:

Postar um comentário