domingo, 16 de setembro de 2012

Quinta feira foi...

o dia da cachaça e o Rafa acabou combinando comigo de nos encontrar-mos com alguns amigos no boteco "Meu garoto", para celebrar-mos devidamente esse dia!!! E foi uma noite encantadora!!! Começamos a noite brindado com algumas doses de cachaça de jambú. Uma bebida, tipicamente paraense e logo depois passamos pra cerveja, pois como todas as noites, fazia um calor infernal!!! Eu ouvi falar desse boteco pela primeira vez atravez do Vincent. Ele sempre me dizia que eu precisava conhecer e que iriamos disputar quem bebia mais dose de cachaça. O tempo passou e acabamos nem indo juntos lá, mas naquela noite em que somente eu estreava o "meu garoto", pois todos os meus amigos que me acompanhavam, já fizeram história lá. Foi innevitavel não me lembrar dos meus amigos franceses, Vencent, Benoist e Rafael, e de alguma forma, eu os vi sentados no balcão, conversando e bebendo cachaça, cheguei até ver os sorrisos brincando nos lábios carnudos e rosado do Vencent. E me deu uma saudade, uma nostalgia. Eu fiquei ali, olhando para eles, admirando suas belezas, tão diferente e tão peculiares. Eu imaginei o tipo de dialogo que eles travavam, com seu françes perfeito. Vi o Benoist lavantado para ir ao banheiro e ao passar por mim, ele sorriu, afetuosamente. Cheguei até a ouvir a voz do Rafael, sempre lerda, como se tivesse acabado de fumar um baseado. Falando alguma coisa sobre como era bom estar nesse pais tropical, abençoado por Deus e bonito por natureza. Depois de algum tempo eu os vi levantar, pagar a sua conta e sair caminhando pela rua silenciosa do centro de Belém, com seus casarões imponentes, suas histórias, e sua poesia. Eu os vi sendo sugado pela noite e pela conversa animada que seguia na minha mesa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário