terça-feira, 27 de dezembro de 2011

Sabe aquele amor que...

você sempre pensou que seria para sempre, que nada e ninguém jamais faria com que você o esquecesse? O amor insubstituível, que você sonha que sempre será para sempre. Mas como diz, Renato Russo,“ o pra sempre, sempre acaba”, e quando o fim chega, você fica com essa estranha sensação, não de perda, mas de distância, talvez até um pouco de vazio... Eu me sinto leve como ultraleve, me sinto em paz, e até mesmo feliz. É claro que preciso esclarecer algumas coisas, acerta, alguns ponteiros, mas nada disso ta me fazendo perde o controle de mim mesma e de minhas emoções.
Eu continuo o amando, mas agora da maneira correta, da forma como ele merece ser amado, porque se há uma pessoa que merece ser amado, essa pessoa é o Pedroca, o MEU amigo Pedroca . O sentimento não mudou de nome, na verdade nem poderia, porque o que eu sinto por ele é amor e sempre será amor, mas agora é outro querer bem é querer vê-lo feliz independente do caminho que ele escolher, mesmo que esse caminho não seja eu.
Porque de certa forma estarei sempre na sua história e ele mais ainda na minha. Eu tenho muito orgulho de tudo que vivi, de tudo que senti, de tudo que sofri e chorei por esse amor, porque ele me fez amadurecer e encarar de frente certos traumas, e no fim de tudo me restou, uma amizade baseada na cumplicidade e no respeito. Então quando olho pra trás, tenho certeza que tudo valeu a pena.
Não me resta e nem poderia restar outro sentimento por essa pessoa maravilhosa que não fosse carinho. Porque ele jamais mentiu para mim, ele sempre foi verdadeiro, sempre me disse o que precisava dizer, mas sempre respeitando os meus limites. Porque ele SEMPRE foi meu amigo. Eu estou em paz, agora que o tempo passou que já faz meses que conversamos. Agora que pude parar para analisar tudo o que foi dito e principalmente o que NÃO foi dito, para refletir sem as primeiras emoções. Mesmo assim resta essa paz, essa compatibilidade para com tudo que existe no universo, essa felicidade de saber que não quere-lo já é o bastante. Agora sim posso assinar o últimos capitulo dessa novela, digna de Manoel Carlos, e seguir em frente, feliz e de pazes feitas com o universo , comigo e com a vida.Agora posso entrar em 2012, com uma pagina em branco para escrever novas histórias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário